RSS

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Fractais, Caos e... Planejamentos! ^^°

Soon English version ^_^


Bem pessoal, eu sei que vocês gostam de interatividade e algumas coisas mais, digo que ainda estou planejando o que fazer aqui... Não posso fazer vocês esperarem tanto ^_^° mas já estou planejando as vídeo-aulas, como já tinha informado, e materiais extras.
Se tiverem alguma sugestão, não deixem de postar nos comentários! :D


Bem, já adianto que não esperem tanto por mim e se quiserem, comecem já aler livros de caos, especialmente "A Geometria Fractal da Natureza", de Mandelbrot (ainda não li, mas com certeza deve ser uma boa fonte de estudos), e "A Essência do Caos", de Lorenz (que é o livro que estou lendo agora).


Acima de tudo tenho que dar continuidade à leitura do livro para preparar cada vez mais materiais melhores para vocês. ;)


E não fiquem assim, descobri posts legais num blog também interessante.
Dêem uma olhada na seção de fractais do blog "Te Tudo um Pouco"! :D


Mas digo: aqui não vou apresentar-lhes o caos apenas dizendo "vejam como é lindo esse fractal... ele é um exemplo de como o caos... bla bla bla..." Aqui vamos direto ao assunto! E claro, com uma boa introdução! Ou senão, para que servem os mapeadores, fluxos, atratores, equações e demais componentes? ;D


Os fractais são basicamente resultantes do caos, e se é no caos onde se originam e dele fazem parte, uma boa introdução é mais que necessária, não acham? ;)

0 comments:

Postar um comentário